domingo, 30 de novembro de 2008

Reflexões de uma dona

A infância de um cão é curta, mas muito intensa, nas compensações e nos desgastes! ;)

Lindos meninos para dar!

Doze cachorrinhos, ainda bebés, estão confiados a uma associação de animais de Sesimbra, a Bianca. O da foto chama-se Tó e é parecido comigo rsrsrsrsrs.

Quem quiser saber mais alguma coisa sobre a instituição, que me parece muito dinâmica, pode ir ao site www.bianca.pt e ao blogue http://biancaassociacao.blogspot.com, ou, ainda, contactar estas duas senhoras:

Ana Duarte 964423018

Rosa Zegre 969174268


Lambidelas para todos. Espero que cada um deles tenha a sorte de encontrar uma família que lhe dê muitos mimos, comida, água e veterinário.

sábado, 29 de novembro de 2008

O velho Clyde precisa de ajuda

Não conheço o Clyde, mas a Iô falou-me dele e deixou-me sensibilizada.
É um velho cão, que está a lutar contra uma doença esquisita e precisa de umas latas especiais de comida. Já disse à Iô para dar uma ajudinha.
Se todos dermos qualquer coisa pode ser que ele chegue pelo menos até ao Natal, como espera a amiguinha que o acolheu.
O melhor mesmo é irem a esta página espreitarem o que se passa: http://formiguinha.blogs.sapo.pt/573975.html

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Uma sortuda!

Esta é a Pocas, uma cadela bebé que foi salva do meio das silvas por uns senhores simpáticos.
Foi alimentada a biberão e agora já corre e faz asneiras, que nem eu (e se não as faz ainda,vai fazê-las, quanto vale uma aposta? rsrsrsrs).
Obrigada, senhores da empresa Volpeças, de Coimbra, por terem acolhido esta amiguinha.
Vou pedir à Iô para lhe dar miminhos.
Eu não sou ciumenta ;)

Lambidelas para todos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Descobri aonde a AAC vai jogar bilhar!

Mais uma vez, faltei às aulas de obediência na ESAC por causa da Iô. Ela trocou-me pelo golfe. Não, ela não pratica golfe, coitadinha, de certeza que lhe falta o jeito e outras coisas mais (rsrsrsrs). Ela foi a um torneio de golfe em trabalho! (rsrsrsrsrs)

Não, ela não andou a tansportar tacos de um lado para o outro, não exagerem. A minha dona até tem uma actividade porreira, que lhe permite estar em sítios fixes, e mais não digo, senão ela chama-me bilhardeira (rsrsrsrsrs).

Adiante.

Como não fui à aula, ela resolveu andar comigo atrelada à volta da casa. Que seca! Sozinha, sem os meus outros amigos, não tem piada. Gosto de os cheirar e de me meter com eles, apesar de ter medo de alguns... :(

Adiante.

Felizmente, ela fartou-se de andar às voltas comigo e levou-me à rua. Aí sim, já pude cheirar as rodas dos carros, as paredes, os portais das casas, enfim, deliciei-me.

Eis senão quando, descubro uma coisa muito gira, na Rua do Brasil: um emblema da Académica colado numa janela. Foi aí que vi a Iô pasmada e a falar sozinha. "Ah, então é aqui!", dizia ela com ar deslumbrado.

Conclusão. Descobrimos o local aonde vão instalar a pró-Secção de Bilhar da AAC e eu, Briosa, fiquei toda contente por ter participado na façanha! rsrsrsrsrs

Podem ficar descansados que eu não me "despacho" à porta de ninguém. Tudo o que tenho a fazer faço no quintal de casa. ;)

Lambidelas para todos

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dias agitados...

Ando muito agitada. Saio da varanda mais disparada que sei lá o quê. Nem espero pelo biscoito.
Estarei à beira do meu primeiro cio? Já tenho 8 meses, estou cada vez mais crescida.
Aturem-me! rsrsrsrsrsrs

Nem vos falei da minha terceira aula de obediência. Foi mais rápida que o habitual, porque a Iô estava muito cansada (eu é que trabalho e ela é que se cansa, irra).
Portei-me mais ou menos. Nem sempre sentei e quase fui mordida por um boxer que estava cheio de medo. Para a próxima espero ficar por lá mais tempo. Na segunda parte as coisas correm sempre melhor. Ouviste, Iô? Temos de ficar mais tempo.

domingo, 16 de novembro de 2008

Uns segundos depois...

...a Briosa tratou do cartão (oxalá o aspirador funcione para não ter de devolver a caixa... ups...)

A Briosa e o cartão

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Olá, sou a Briosa!

Não, não vou começar tudo de novo.
Acontece que a Iô, finalmente (dahhhh), deu-me o privilégio de assinar a minhas próprias aventuras.
Criou-me uma caixa de e-mail e aqui estou eu a assinar por baixo: Briosa.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Os felinos da familia!



Ei-los, os felinos, meus "primos", fotografados pelo Valter Sousa (direitos reservadíssimos). De cima para baixo, apresento-vos o Pepe (o mais parecido comigo, na cor rsrsrsrsrs), a Alice (esta parece artista de cinema rsrsrsrsrs) e a Kikas (que mora no andar de baixo e tem uns biscoitos deliciosos rsrsrsrsrs). São giros, os pestes. Pena que não queiram brincar comigo...

domingo, 9 de novembro de 2008

Crónica de um treino atribulado... rsrsrsrs

O lembrete surtiu efeito. A minha dona levou-me, finalmente, à segunda aula de obediência no Núcleo de Canicultura da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra!

Foi uma jornada deveras atribulada, a começar pelas tristes fotos que a Iô fez. Ficou tudo desfocado! Salvou-se esta em que eu (a bela cadela à esquerda rsrsrsrs) estou a ser orientada pelo treinador.

Mal cheguei, fui perseguida e atacada pela Sacha; uma tipa parecida comigo, preta e tudo, mas uns meses mais velha. Irra! Fiquei assustada com ela... Não é para brincadeiras. Giro, giro foi quando o Tobias chegou e foi atrás da Sacha. Ele punha-se em cima dela, ela fugia desalmada, mostrava-lhe os dentes... Gostei!

Havia também uma tipa chamada Pulga. Aquilo é que era uma verdadeira pulga saltitona. Teve direito a um treino exclusivo no intervalo e portou-se bem. Na segunda parte, parecia outra... mas não por muito tempo... rsrsrsrsrs

O meu amigo Benny, o "golden" da minha madrinha, também apareceu por lá. O bicharoco tem só cinco meses e fez mais coisas que eu. A Iô babou-se com ele. Fiquei danada com ela. Diz que ele é lindinho, amorosinho. Argh. Chateou-me aquele melganço dela para com ele.

Gosto da escolinha. Pena que não é todos os dias... rsrsrsrsrs

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Um miminho! Que fixe!

Recebi este miminho lindo do meu blog amigo http://a-inca.blogspot.com. Fiquei feliz com a dedicatória. Muito obrigada! Segundo as regras, devo dedicar este prémio a outros 10 blogs amigos e colocar aqui o link para eles. Ora, como a Iô está com pouco tempo para colocar os links (ou saber como se faz isso... rsrsrsrsrs), fico-me pela promessa de noutra ocasião fazer isso mesmo. Pode ser? Espero que sim... Isto não é como a bandeira azul, pois não? Não me vão retirar o prémio, pois não? Prometo cumprir a regra... quando a Iô souber, perdão, puder... rsrsrsrs

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um lembrete para a dona!

Olá! A Iô ficou de pôr aqui umas fotos do meu primeiro dia de treino mas não teve tempo. E tem mais: por causa dela faltei à segunda aula! No próximo sábado conto ir. Vamos, não vamos, dona? Se não te lembras, eu ajudo-te, é aos sábados, na Escola Agrária de Coimbra, em Bencanta, a partir das 15h00. Certo?